Quem é você dentro da ficção que você cria para sua própria história?
Ficções que curam é uma vivência que proporciona estímulos simbólicos através de ferramentas projetivas como mandalas espontâneas, escrita, meditação, técnicas corporais, partilhas e orientação terapêutica, para que você se relacione com a sua própria essência e história, sua autenticidade, valores e propósitos.
Por que fazer um curso de escrita com dois terapeutas?
No processo terapêutico, quando o paciente conta sua história, uma nova vida começa. O que passou se transforma ao abrir esta janela da alma e iniciar uma jornada única para dentro de nós mesmos.
Terapeutas são trabalhadores de histórias. Mas nem sempre é fácil verbalizar nossas dores, angústias e traumas. Muitas vezes por receio de se olhar de perto, olhar para a essência, se descobrir… ou até mesmo falta de tempo, vivendo dias atropelados pela correria do dia a dia. Aí entra o segredo da escrita.
A escrita terapêutica é uma jornada através do símbolo que expressa a subjetividade de cada um. Ficções terapêuticas são Ficções que curam.
Você vai descobrir que aquilo que te envergonha, que você quer calar, esconder, suprimir, silenciar, fazer não existir, que te humilha, assusta, diminui, que te lança no desespero da dor, que faz você cobrir com as duas mãos o rosto, o que te torna menor do que imaginava ser, ou seja, a sua pedra rejeitada, é exatamente aquilo que se revelará como algo fundamental e inexorável na compreensão do seu sintoma, da sua individuação e alicerce da tua vivida e não vivida.
E tudo isso potencializado por um grupo. Porque mesmo pequeno, o fato de outras pessoas nos acolherem e escutarem nossas histórias sem julgamento, acreditarem em nós e na nossa integridade, tem um efeito poderoso e invisível.
Vamos nos conhecendo, nos curando e curando as próprias emoções. Podemos e conseguimos olhar para o outro e ter trocas genuínas.
Perguntas Frequentes
Como o Ficções que curam vai me ajudar?
- A escrita como potência terapêutica – uma jornada através do símbolo
- O curso proporciona estímulos simbólicos para que a pessoa se relacione com o Si-mesmo
- Ferramentas projetivas
- Minimizar os mecanismos de defesa
- A escrita como significado
Quando e onde acontecerá?
Serão 6 encontros on-line pela plataforma Zoom aos sábados nos dias 07/10, 14/10, 21/10, 28/10, 04/11 e 11/11 das 9h às 12h.
Qual o valor do curso?
Consulte o valor enviando uma mensagem para o nosso WhatsApp. Clique aqui.
Quem somos?
A Oficina Ametista é lugar de conexão, alma e coração aberto, acolhedor e aconchegante como sentar em uma tarde de outono para tomar uma xícara de café com a gente. É um projeto que surgiu do nosso desejo de conectar vivências de autoconhecimento com a criação e desenvolvimento de ferramentas de aprofundamento através da psicologia junguiana.